quinta-feira, 4 de abril de 2013

CATATÔNICO !

 Este blogueiro se encontra catatônico com o que tem observado nos últimos dias na cidade de SP, portanto sem condições de poder contribuir com sugestões, posts e matérias relacionadas a mobilidade, fluidez , segurança e qualidade de vida. O post se encerra com uma visão deste autor no que diz respeito a gestão:


O não planejamento nas ações das empresas públicas é mortal. Escassez de recursos para investimentos em estrutura, falta de pessoal , tecnologia ultrapassada, desconhecimento do todo do ramo e não investimento na estrutura antes de qualquer medida são os principais motivos para a alarmante estatística de descrédito destas empresas.

A raiz do problema está a falta de informações reais, sociais, técnicas e na falta de "planejamento". Para nascer sadia, uma criança necessita de nove meses de gestação. Uma empresa deve ser “gestada” no mínimo por igual período, tempo este dedicado a muita busca de informações para aí sim modificar seu modal e ou ser montada. Não é só no trânsito que a afobação causa tantos erros, e sim em qualquer ramo ou esfera. As consequências do excesso de velocidade do gestor , político ou lider são desastrosas.
Além dos traumas e maus resultados para os indivíduos e para a sociedade tais empresas públicas após o desastre eminente tendem a deixar de existir.

O “fazejamento político” deve ser substituído pelo planejamento. Não importa o que você seja , político experiente, marinheiro político de primeira viagem, vendedor, faxineiro, ou o que quer que seja , você tem de planejar, não deve mexer na estrutura consolidada e sim na forma de pensar e agir. Colocar o planejamento e a busca de informações reais e comparativas em primeiro lugar é o primeiro passo para ser bem sucedido na transformação, há de se ouvir opiniões diversas, se averiguar os impactos e buscar a solução que melhor se mostre para todos. Se o caminho parece meio nebuloso, retroceder é uma medida sábia. Exageros, afobações e interesses políticos acima dos sociais e logísticos são mortais.

Por Alexandre Trindade

Esta imagem, texto e matéria é inelegível para ser protegida por direitos autorais (Copyrights), e, por conta disso, está em domínio público, já que possui apenas informações de propriedade comum, sem autoria delimitável embasado no artigo acima.




Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza seu comentário é muito importante para se aprimorar o conteúdo da matéria e do blog, não deixe de faze-lo, obrigado pela visita.Me desculpe se minha visão é diferente da sua, mas com certeza se aqui estamos, contribuímos com o nosso país e com o nosso mundo. Obrigado!